Coração novo

 


💞🌹💞🌹💞🌹💞🌹💞🌹💞

Livrem-se  de todos os males que vocês cometeram, busquem um coração novo é um espírito novo Ezequiel 18.31

Paulo escreveu que o pecado entrou no mundo por um homem (Em)5).Isso aconteceu quando o ser humano quebrou o seu relacionamento perfeito com Deus no Jardim do Éden. Naquele momento, o mal criou raízes profundas na mente do homem. E dali que brotam toda injustiça e maldade que veem hoje, os vícios e a violência, mas também o egoísmo, a arrogância, a ganância, a mentira, a traição. Hoje em dia, as redes sociais contribui para disseminar em pouco segundos o que acontece em qualquer lugar do mundo. São tantas as notícias que chegam sobre a maldade humana que, às vezes, ficamos desanimados. Como resolver isso? Seria possível arrancar esse mal do nosso coração e recuperar a paz que havia no início, quando o homem, mulher e Deus viviam em harmonia total? como restabelecê-la? Seria tão bom se todas as pessoas buscassem viver como o salmista declara na leitura bíblica de hoje, totalmente dedicadas ao Senhor Certamente, as notícias que chegariam a nós seriam bem diferentes... O grande problema é que a restauração desse relacionamento com Deus está fora do alcance do ser humano.Isso não se resolve com boas obras, sacrifícios (materiais ou humanos), objetos sagrados ou dinheiro. Não dá para comprar o perdão-traço ele tem de partir da parte ofendida, que precisa da-lo forma sincera. Por isso, Deus providenciou esse perdão: Jesus pagou o preço em nosso lugar, ao morrer na cruz, derramando seu sangue. Só ele podia realizar esse milagre. Agora, basta crer que isso é suficiente para nos reconciliar com o Senhor e renovar nosso relacionamento com ele. Quem o faz, recebe também um coração novo, isto é, sua mente suas emoções não são mais determinadas pela própria pessoa, mas pelo Espírito Santo, levando a repudiar o mal, a ter uma conduta íntegra e amar somente a Deus.JG 

Só Deus pode renovar o coração humano, arrancando os menores brotos de maldade enraizados nele.

 Leitura bíblica salmo 101. 1.8.


Jesus te ama🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário